Anúncio

Univesp abre inscrições para vestibular em Itupeva

O Polo Itupeva da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), instalado na EMEFEI Prefeito José de Oliveira, localizada na rua Mairinque, 715, no Residencial Pacaembu I, disponibilizará para o ano letivo de 2020, 40 vagas para o Ensino Superior, sendo 20 para graduações de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e 20 para Computação (bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação).

O período de inscrições para o Processo Seletivo foi aberto no dia 15 de outubro e seguirá até às 15 horas do dia 14 de novembro. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o site www.vestibular.univesp.br .


Segundo a orientadora do Polo Itupeva, Eunice Oliveira, a taxa de inscrição para o Processo Seletivo terá o custo de R$ 45,00. “E deverá ser paga, exclusivamente no prazo da inscrição”, informa.

Na ocasião, o Processo Seletivo destina-se ao candidato portador de histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou para quem estiver cursando o Ensino Médio ou equivalente, “desde que, no ato da matrícula comprove a conclusão do curso”, explica a orientadora.

No âmbito geral, a Univesp, por meio do Processo Seletivo oferecerá em todo o estado de São Paulo, 16.100 vagas de Ensino Superior. “Todos os cursos em questão, inclusive do Polo Itupeva acontecem por meio do Ensino à Distância (EaD), com graduações que duram o período de 4 a 5 anos”, detalha.

Sobre o vestibular – No dia 1° de dezembro de 2019, o vestibular do Polo Itupeva será realizado na EE Manoel José da Fonseca, localizada à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 46, no Jardim São Vicente. “Nesta data, a empresa responsável pela aplicação das avaliações será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e o vestibular terá duração de 5 horas”, descreve Eunice Oliveira.

Quanto ao horário de início e término da prova, o Polo Itupeva ainda aguarda mais detalhes para divulgação posterior. “Para mais informações acesse o site www.vestibular.univesp.br”, explica a orientadora.

Saiba mais – O secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, afirma que a atual gestão tem investido muito na Educação de Itupeva. “Embora tenhamos a responsabilidade no atendimento das creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, atendemos a Rede Estadual nos quesitos transporte e alimentação escolar, e além desses segmentos temos os cursos técnicos de Administração na EMEFEI Victória Cômodo e o Polo de Apoio Presencial da Univesp - na EMEFEI Prefeito José de Oliveira, que disponibiliza cursos de graduação. Assim, a administração municipal tem investido em todos os segmentos de ensino, atendendo não só as crianças, como também jovens e adultos”, destaca.

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.