São Bento; Técnico Milton Mendes é acusado de estupro por funcionária de hotel


Polícia Civil investiga o caso após mulher registrar boletim de ocorrência; Treinador do Esporte Clube São Bento pediu demissão do clube


 Polícia Civil de São Paulo investiga uma acusação de estupro contra o técnico Milton Mendes, do Esporte Clube São Bento. A denúncia está sendo investigada após uma funcionária de um hotel de Sorocaba, no interior paulista, registrar boletim de ocorrência contra o treinador.

Em nota, o clube afirmou que aguarda mais informações das autoridades locais e do próprio técnico acusado pela funcionária. O São Bento, ainda em nota, informou que não compactua com atitudes de desrespeito humano em geral.

A Delegacia da Mulher de Sorocaba, que recebeu a denúncia, não atendeu as ligações telefônicas da reportagem, assim como a Seccional do município.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) também foi procurada para dar mais informações sobre a ocorrência.

Milton Mendes tem 54 anos de idade e é ex-jogador de futebol. Ele chegou a atuar como lateral direito do Vasco da Gama e em clubes de Portugal, como Belenenses e União da Madeira. Ele iniciou a carreira como técnico ainda na Europa, no Machico de Portugal. No Brasil, Milton Mendes ficou conhecido ao treinar clubes como o Athletico Paranaense, Vasco da Gama e Sport de Recife.

O treinador estava no comando da equipe sorocabana, que disputa a segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e ocupa a última colocação torneio. A equipe do São Bento empatou em 1 a 1 com o Criciúma em jogo válido pela 32ª rodada da competição nacional na noite deste sábado (2). Após o confronto, Milton Mendes anunciou, durante coletiva de imprensa, que pediu demissão do clube.

"Estou extremamente aborrecido e não vou medir esforços para buscar a verdade", disse o técnico. Ele contou que soube da acusação após o caso se tornar público.

– Estudei muitos anos. Trabalhei muitos anos. Passei fome. Sou de uma família pobre. Lutei muito na vida para conquistar um nome e as pessoas jogam na lama assim do nada? Estou extremamente aborrecido. Estou muito triste. Mas tenho consciência que a verdade vai vir à tona. O que é mais importante para mim é minha família. Conversei com minha mulher e meus filhos. E eles estavam em choque, pois isso teve repercussão nacional. Mas a minha família está do meu lado.

Fonte: R7


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.