Anúncio

Dia de Finados leva milhares de pessoas ao cemitério de Itupeva


Mais de três mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal de Itupeva neste sábado (2), feriado de Finados. No local também foram realizadas três missas durante o dia, celebradas pelos padres Marcos Adriano, Antônio Marques e Adriano Luis.

“Celebramos a esperança da ressurreição, lembrando os nossos irmãos que já partiram. Sempre ressalto uma frase muito importante nesta data: Eles só morrem quando nos esquecemos deles”, comentou o padre Marcos Adriano, pároco da cidade.

Para o diretor da Divisão de Serviços Funerários da Prefeitura de Itupeva, Marcelo Oliveira, a visitação da população ao cemitério no dia de Finados ocorreu dentro da normalidade. “Fizemos um trabalho com o intuito de garantir que as pessoas que passaram pelo cemitério neste dia de Finados, tivessem todo o conforto e atenção neste momento de homenagem que eles fizeram aos seus familiares e amigos”, destacou.

Já para a vendedora, Carla Silveira, este dia simboliza saudade e bons momentos. “Sempre venho no dia de Finados para visitar os túmulos dos meus familiares. Para mim a data simboliza saudade, muita saudade e a lembrança dos bons momentos que vivemos juntos” disse a vendedora Carla Silveira.

A Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana  auxiliaram pedestres e motoristas nas proximidades do cemitério.

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.