Anúncio

Alunos do curso de libras da Câmara de Itupeva se formam nesta quarta (6)

Na próxima quarta-feira (6), a Câmara Municipal realiza evento que ficará marcado na História não apenas da Casa, como também na memória dos cerca de 60 formandos do primeiro curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais oferecido gratuitamente pela Escola do Legislativo.


Iniciado em agosto, o curso chega ao fim colaborando com o objetivo do Poder Legislativo, de aumentar a inclusão para pessoas surdas, possibilitando a formação de mais “multiplicadores de Libras”.
A presidente da Câmara, vereadora Tatiana Salles, destacou o sucesso da iniciativa: “Fico muito feliz pela Câmara estar fazendo um trabalho de inclusão de grande importância para a comunidade. No início do ano, nós incluímos a tradução em Libras nas sessões, temos alguns servidores também aprendendo para poder atender melhor à população e agora, com muita alegria, vamos concluir essa primeira turma de multiplicadores”, comentou.

A instrutora Sandra Batistela, da escola Interlibras, que fez a parceria voluntária com a Câmara, elogiou o desempenho dos alunos: “O aproveitamento dessa turma (manhã e tarde) foi excelente. Não precisei ficar apenas em um tema, todos se dedicaram muito e isso fez valorizar muito a aula. Por conta dessa dedicação, a qualidade da aula me surpreendeu, e alcançamos um resultado muito bom, indo além do básico. Fiquei admirada com o quanto eles aprenderam”.
A formatura está marcada para iniciar às 19h desta quarta-feira

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.