Mata Ciliar vai parar de receber animais de Jundiaí


A Associação Mata Ciliar comunicou que, desde de hoje (10), não estará mais recebendo animais oriundos de Jundiaí, devido à falta de convênio entre a entidade e a Prefeitura. “Estamos há três anos conversando com a Prefeitura para firmar um convênio. Nos últimos dias a gente está recebendo vários tipos de filhotes e está foi a gota d’ água”, conta Cristina Harumi Adamia, veterinária e coordenadora de fauna da instituição.

A Mata Ciliar fez uma proposta de convênio de R$ 25 mil mensais, “Eles não fizeram nem contraproposta. Disseram que estava tudo certo, mas até agora nada foi assinado”, afirma a coordenadora. A última reunião entre a administração municipal e a ONG foi há cerca de um mês.

A Mata Ciliar atende cerca de 800 animais. Nesta época do ano, muitos filhotes chegam. “Recebemos quase 100 nos últimos dias, como filhotes de ouriço, gambá, pica-pau e gato do mato”, diz a coordenadora. No momento a instituição tem convênio com Indaiatuba, Itatiba, Valinhos, Louveira, Vinhedo e Bragança Paulista – e continuará recebendo animais destas cidades.

Apesar da decisão, a ONG vai manter o projeto educacional ambiental. Segundo a Prefeitura, o valor mensal repassado pela Unidade de Gestão de Educação é de R$ 36,5 mil.

Informações Jornal de Jundiaí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.