Anúncio

Itupeva tem noite de violência com duas tentativas de assassinato

Noite violenta em Itupeva deixou duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo. Os casos não têm relação entre si e ocorreram em locais distintos do município, neste último domingo (6). Ambos estão sendo apurados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.

Em uma das tentativas de assassinato, um homem atirou contra a própria cunhada, de 36 anos, na Estrada Municipal Vale das Pedras. De acordo com o apurado pela Polícia Militar no local, houve uma discussão em família, que terminou com um disparo dado pelo pedreiro Elias Francisco da Silva contra a auxiliar de produção Zenailda da Silva Flores de Souza.

O crime foi testemunhado pelos companheiros dos envolvidos, sendo Zenailda socorrida pelo marido, que a levou ao hospital local. Até a finalização do boletim de ocorrência, a mulher aguardava para ser transferida ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

Uma equipe da DIG (Gigio, Vanessa, Mario e Talibã), sob a coordenação do delegado Carlos Eduardo Barbosa Soares e investigador-chefe Marcio, foi ao local e apurou que, após o ataque, o atirador fugiu, abandonando no chão uma cápsula de um revólver calibre 32 que usou para matar a cunhada. A mulher foi atingida no abdome.

Já nesta segunda-feira (7), ele entrou em contato com a DIG, dizendo que se entregaria com advogado. A equipe responsável pelo caso aguarda sua apresentação.


Outro crime

A outra tentativa de assassinato vitimou um ajudante geral de 26 anos, baleado em um comércio denominado “Padaria e Mercearia Gomes”, localizado na Estrada Municipal Iva.

De acordo com testemunhas, ocorria um baile sertanejo no estabelecimento e Ícaro Santana Lima foi alvejado após desentendimento com um desconhecido que trajava calça, boné escuro e camisa xadrez azul.

O atirador atingiu o desafeto no pescoço e fugiu em um cavalo, seguindo por destino que nenhuma testemunha conseguiu informar. As características físicas do criminoso também não foram passadas à DIG, que apura o caso.

Já o baleado foi levado por populares ao hospital local. Ele também seria transferido ao São Vicente devido à gravidade dos ferimentos. Seu estado de saúde, até então, era considerado estável.

Números

Três assassinatos e quatro tentativas foram registrados pela polícia de Itupeva entre janeiro e agosto deste ano. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e mostram aumento em 2019 dos homicídios consumados, uma vez que, no mesmo período do ano passado, nenhum caso do tipo foi anotado.

Já as tentativas de assassinato também somaram quatro até agosto de 2018, de acordo com a SSP. A pasta é responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado e costuma divulgar seus números todo dia 25.

Reportagem: Redação Imprensa Policial

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.