Anúncio

GCM de Itupeva desenvolve projeto de prevenção ás drogas nas escolas

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) desenvolve o “Projeto Viva a Vida Sem Drogas”, a partir da realização de palestras direcionadas aos estudantes.


Inicialmente, a iniciativa que surgiu em 2013 tinha abrangência apenas às escolas municipais. No entanto, desde outubro de 2018, na gestão do prefeito Marcão Marchi, às unidades escolares estaduais também foram contempladas. Em 2019, por exemplo, o projeto foi apresentado em diversas escolas, como a EE Monsenhor Arthur Ricci, no Jardim Buriti, quando alunos matriculados na 6ª série em diante tiveram a oportunidade de conhecer a proposta do mesmo.Sob o comando de José Augusto Gonçalves Alves, a iniciativa preventiva da GCM demonstra aos estudantes, as consequências do uso das drogas.

Segundo o coordenador da Ronda Escolar da GCM, Emerson Spinace, a palestra é composta por vídeos e depoimentos, abordando os perigos das drogas. “No total, cada palestra tem duração de aproximadamente uma hora e meia”, explica.Recentemente, a GCM foi convidada a participar de diversos eventos pela cidade, apresentando o conteúdo da palestra, bem como, demonstrando a atuação do Canil, referente à busca e localização de entorpecentes e armas.

Serviços – As unidades escolares que desejam agendar palestras, por meio do “Projeto Viva a Vida Sem Drogas”, podem entrar em contato com a GCM pelo telefone (11) 4496-4321, no horário comercial, de segunda à sexta-feira.

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.