Anúncio

FOTÓGRAFO DE JUNDIAÍ CONTA NO PROGRAMA DA FÁTIMA BERNARDES O QUE SENTIU AO SER CONFUNDIDO COM CRIMINOSO: ‘FIQUEI SEM CHÃO’

Via G1 – O Encontro desta segunda-feira, 14/10, mostrou a história do jovem Gabriel, de 17 anos, que foi apontado como suspeito de ser um criminoso por estar tirando fotos em ruas de Jundiaí. O rapaz é fotógrafo amador.

Gabriel, fotógrafo amador, explicou que gostaria de se tornar um fotógrafo profissional e que outras pessoas afirmam que ele tem muita sensibilidade para a profissão:


“O profissional se torna com a prática. O pessoal que entende esse lado da fotografia diz que vejo riqueza em momentos que passam despercebidos. Acho muto gratificante quando escuto isso.”
O fotógrafo amador contou que não acreditou quando descobriu sobre o caso. Ele informou que não fotografava casas, somente paisagens, pois o lugar era muito rico:

“Fiquei arrasado. Fiquei sem chão de verdade. Pois quem me conhece sabe que eu costumo sair para fotografar rotineiramente durante o horário do almoço. E a única coisa que eu não fotografo são casas. Lá é uma paisagem muito rica. Tem muitos lagos muitas florestas. As praças são muito arborizadas. Isso para um fotógrafo, para quem tem um olhar crítico, que sabe enquadrar é perfeito é uma paisagem rica.”
A mãe do rapaz também deu sua opinião sobre o acontecido e explicou que é uma situação muito complicada:

“Você vê toda sua criação, toda dedicação que você tem com seu filho e vê-lo exposto da forma que foi. Negativo. É como se você tivesse sem conseguir protegê-lo. O primeiro impacto. É complicado esse lado de expor outra pessoa.”


Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.