Anúncio

Dia de Nossa Senhora Aparecida: tradicional passeio à Gruta é marcado por fé e devoção em Itupeva

Um momento de fé e devoção. Assim, moradores de Itupeva celebraram neste sábado, 12 de outubro, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, com o tradicional passeio à Gruta.


Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Cultura, o evento religioso foi iniciado às 7 horas da manhã, a partir da concentração em frente à Igreja Matriz São Sebastião e benção do diácono José Maurício Avila.

Posteriormente, os devotos seguiram em caminhada, acompanhando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, sentido bairro do Quilombo, onde chegaram à Gruta e participaram da missa.

O devoto à Nossa Senhora Aparecida, Willian Luiz dos Santos, que reside no bairro Terra Brasilis destacou a emoção de vivenciar este momento. “Eu tenho muito a agradecer à Nossa Senhora Aparecida, por conta das inúmeras bênçãos ao longo do ano. Portanto, participar deste evento é o mínimo que posso fazer”, confirma.


Já a moradora do Jardim São Vicente, Elizabeth de Almeida, afirmou que a devoção à Nossa Senhora Aparecida motivou sua presença no tradicional passeio à Gruta. “Eu tive um problema de saúde, um câncer de mama e fui curada por Nossa Senhora Aparecida e, com isso, o dia de hoje é muito especial, trata-se de um momento para render agradecimentos”, diz.


O passeio à Gruta que também reuniu ciclistas e cavaleiros, contou com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Polícia Militar, Setor de Ambulâncias, Guarda Civil Municipal, bombeiros civis e brigadistas e de acordo com a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan, o evento atingiu o objetivo planejado. “Este evento foi maravilhoso, marcado por muita fé. Nós chegamos até aqui (na Gruta) caminhando e ficamos muito satisfeitos e, com a certeza que objetivo foi alcançado”, finaliza.



Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.