Anúncio

Criança recebe alta em SP após larvas que 'comiam cabeça' serem removidas

De acordo com a mãe, ferimentos já cicatrizaram e criança recebeu alta nesta quarta-feira (16).

A criança de sete anos internada com uma lesão causada por parasitas na cabeça, no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu alta nesta quarta-feira (16), segundo informou a mãe da menina ao G1. A paciente teve mais de 40 larvas retiradas durante o processo de tratamento, mas já está em casa e passa bem.

De acordo com a mãe, as feridas já cicatrizaram e a filha não precisou fazer nenhum procedimento cirúrgico. "Ela recebeu um ótimo atendimento durante o processo de tratamento e já está tudo bem. Graças a Deus, ela está em casa agora", relata a dona de casa, de 41 anos.

A menina foi internada já com os parasitas na cabeça na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia no dia 3 de outubro. Segundo a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora da unidade, a criança ficou em atendimento médico no local até o dia 4 e foi transferida ao Hospital Irmã Dulce.

Além de acompanhamento médico, a criança também teve auxílio do médico veterinário Fabiano Miranda, de 39 anos, que foi acionado já que a larva "berne" é comum em animais. A SPDM afirmou não ter autorização para informar os procedimentos médicos pelos quais a criança foi submetida.


Matéria G1

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.