Anúncio

CRAS Hortênsias promove roda de conversa sobre a campanha “Outubro Rosa”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque das Hortênsias promoveu na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, uma roda de conversa sobre a campanha “Outubro Rosa”, focada na prevenção da questão do câncer de mama e também do colo de útero.


A ação realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contou com duas palestras, sendo a primeira com ênfase no autoexame da mama, ministrada pela enfermeira da USF Parque das Hortênsias, Joyce Daiane Freitas de Lima. “Por aproximadamente 15 minutos ressaltei a importância do autoexame da mama, que tanto contribui para o diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica.

A segunda palestra do dia foi conduzida pela advogada, Marissol Soares Pereira, que atua como coordenadora da Assistência Judiciária de Itupeva. Na ocasião, ela abordou sobre os direitos das mulheres, tanto no âmbito da violência quanto na esfera da saúde. “A minha palestra foi voltada à população local, retratando há necessidade vivida pela mulher itupevense”, descreve.

Iniciativa aprovada - Presente neste evento no CRAS Hortênsias, a moradora de Itupeva, Renata Aparecida da Rocha Martines, considerou extremamente válida a iniciativa da Prefeitura, em promover a roda de conversa sobre a campanha ‘Outubro Rosa’. “Afinal, em decorrência de um câncer de mama perdi minha mãe em 2005 e acredito que a informação é essencial para a população, pois o autoexame salva vidas”, resume.

A coordenadora do CRAS, Caroline Palamarczuk descreveu que o evento realizado nesta manhã reuniu as famílias do bairro, além do que, homenageou as mulheres participantes, a partir de sorteios de brindes, entre eles: kit beleza (oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade), sessão de maquiagem, entre outros. “Foi uma ótima oportunidade para conscientizar as mulheres do território sobre o autocuidado e o resgate da autoestima”, diz.


Saiba mais – No dia 30 de outubro, às 9 horas, o CRAS Monte Serrat, localizado à rua Duílio Chinarelli, 120, no bairro Monte Serrat, também promoverá uma roda de conversa sobre o mesmo tema.

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.