Anúncio

Chinês leva prêmio por foto de ataque de repousa a marmota

A foto vencedora do concurso do Wildlife Photographer of the Year, concedido anualmente pelo Museu de História Natural de Londres, foi a de uma marmota congelada de medo ao perceber o ataque de uma raposa tibetana.


A imagem dramática, capturada com o tempo perfeito, foi feita pelo fotógrafo chinês Yongqing Bao. Ele foi escolhido entre uma lista longa de vários vencedores da categoria, todos os quais conseguiram registrar momento inusitados, rivalidades e beleza da vida selvagem.

Ao descrever a foto, nomeada de “O Momento”, o Museu lembra que a marmota foi surpreendida pela mãe raposa que tinha três filhotes para alimentar. As marmotas passam mais de seis meses hibernando em tocas e ressurgem na primavera, quando correm o risco de se depararem com os predadores.

“Fotograficamente, é simplesmente o momento perfeito”, disse Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados, em comunicado. “A intensidade expressiva das posturas mantém você paralisado, e o fio de energia entre as patas levantadas parece manter os protagonistas em perfeito equilíbrio.”

Outro contemplado com o prêmio principal, só que entre os jovens fotógrafos, foi Cruz Erdmann, que registrou na Indonésia a foto batizada de “Brilho Noturno”. Durante um mergulho noturno, ele flagrou as cores de uma lula de recife.

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.