Anúncio

Canil da GCM de Itupeva é homenageado na ALESP


Uma noite de emoção na Capital Paulista. Assim, a Guarda Civil Municipal e o cão farejador Max foram homenageados na última quinta-feira, 26 de setembro, no Auditório Tiradentes, na Assembleia Legislativa. De autoria do deputado estadual, Alexandre Pereira, a iniciativa foi um verdadeiro reconhecimento à corporação, que tem atuado em diversas ocorrências pelo estado e até em Minas Gerais, com auxílio do cão da raça Bloodhound, especialista em busca de pessoas.

Entre os casos de destaques estão o da jovem Aline Dantas, de 19 anos, que estava desaparecida desde o último dia 8 de setembro, e foi encontrada morta três dias depois em Alumínio. Outra ocorrência foi em Mongaguá, quando a Guarda Civil Municipal com o Max apoiou a Polícia Civil no caso da menina Kauane Cristhiny Soares Rodrigues, de 6 anos, que desapareceu em abril.  Já na cidade de Araçariguama, o cão auxiliou nas buscas da menina Victória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em junho de 2018.

“O trabalho que o Canil da Guarda Civil Municipal de Itupeva tem feito em relação ao Max e aos outros cães é maravilhoso. Por isso, nada mais justo e merecedor de fazer uma homenagem na Assembleia Legislativa, com relação a esse trabalho que tem dado uma repercussão muito grande, atos que sensibilizam a população. Desta maneira, sempre vamos apoiar e incentivar para que esse trabalho não pare e tenho certeza que não vai, já me comprometi em ajudar a Guarda no novo espaço que será instalado no município”, comentou o deputado Alexandre Pereira.

O prefeito Marcão Marchi, na companhia do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, prestigiou a solenidade e também elogiou o trabalho da Guarda Civil Municipal e do cão farejador Max.

“Quero agradecer o deputado Alexandre Pereira, por essa homenagem ao Canil da GCM de Itupeva. É um ato que engrandece o trabalho da nossa corporação, pessoas que trabalham em prol da população”, falou o prefeito Marcão Marchi.

Com duração de aproximadamente uma hora, a Guarda Civil Municipal foi homenageada com certificados e placa de honra. Representando o comandante José Augusto Gonçalves Alves, o GCM, Rodrigo Panzarini fez questão agradecer à honraria.

“Pra nós é uma satisfação estar aqui hoje. É difícil explicar em palavras o orgulho que nós temos, recebendo essa homenagem, em nome do cão Max e de todo o grupo do Canil. Sempre ressalto que não é fácil o trabalho diário, temos todos os dias ações especiais com os cães, para que quando solicitados estejam aptos para finalizar os casos”, explicou o GCM Rodrigo Panzarini.

O subinspetor da GCM, Reinaldo Saraiva, também demonstrou gratidão pelo reconhecimento ao trabalho da corporação. “Em nome do Canil posso dizer que essa homenagem é muito gratificante. Agradecemos o deputado que vem sendo um parceiro da GCM de Itupeva, também agradecemos o prefeito que desde o início da sua gestão tem nos apoiado em nossos trabalhos”, disse o subinspetor da GCM Reinaldo Saraiva.

Quem também compareceu ao cerimonial na ALESP foram os GCM’s que atuam no Canil: Roseira, Seola, Nascimento, Martins, Claudenir e Santos. Além dos vereadores de Itupeva, Jota Junior e Ana Paula Marciano, bem como, a deputada estadual, Adriana Burgo e o presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, Edu Gelmi.

Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.