ALESP: Itupeva participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência


A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), foi representada na tarde da última segunda-feira, 24 de setembro, no evento “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O auditório Paulo Kobayashi foi palco para a solenidade, conduzida pela deputada Valeria Bolsonaro, contando com a presença de autoridades e membros de diversas entidades assistenciais.

De acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 46 milhões de brasileiros declararam ter alguma deficiência seja ela física, visual, auditiva e/ou metal.

"Queremos dar um novo rumo para as políticas públicas que possam auxiliar essa população. Precisamos ajudar e ouvir pessoas que estão passando por essa situação. Nosso trabalho é viabilizar essa ajuda", explicou a parlamentar.

De Itupeva, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, afirmou que o encontro foi muito importante. “Afinal, tratamos sobre a luta da pessoa com deficiência e também a respeito de novas políticas públicas, em benefício deste público”, afirma.

Já a presidente do COMPED, Dayane Aparecida Valle Bandeira, ressaltou que a integração entre governo, sociedade civil e entidades na construção de políticas públicas para pessoas com deficiência é fundamental. “Pois todos nós temos a responsabilidade em trazer melhores condições de vida a todas às pessoas, em especial aquelas com deficiência”, comenta.

Saiba mais - A nova frente tem como responsabilidade trabalhar a questão da inclusão social em empresas e escolas, lutando também pela acessibilidade nos transportes públicos, ruas e calçadas do estado.

Quem também prestigiou o evento na ALESP foi a educadora física, Jane Aparecida Bergantin (idealizadora do Projeto de Esportes para Todos - PEPT), a coordenadora dos CRAS, Caroline Palamarczuk, a coordenadora de Políticas para o Deficiente, Lúcia Grapeia, o membro do COMPED, Alberto Luis Barbosa e Marco Antônio dos Santos - da Assessoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.