Polícia Militar captura mais um procurado em Itupeva


Equipe Alfa do 11º Batalhão, especializada em ações em Itupeva e Cabreúva, capturaram mais um procurado da Justiça. Desde o começo do ano, várias foram as detenções de pessoas, principalmente homens, retirados das ruas por tais militares, por força de mandados de prisão decretados pelo Poder Judiciário.
De acordo com o sargento Silvio, responsável pela equipe, a captura ocorreu na avenida Emilio Chechinato, em Itupeva, e levou para trás das grades um homem de 41 anos.
Ele caminhava pelo local, quando levantou suspeita de dois patrulheiros (cabo Jardas e soldado Mayumi), que resolveram fazer a abordagem e descobriram se tratar de um procurado da Justiça.
O caso foi apresentado na delegacia local, onde um boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado. Em seguida, o homem foi recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar sobre a unidade prisional em que deverá cumprir a medida legal.

Números
Já somam 17 as pessoas detidas em Itupeva, entre janeiro e fevereiro de 2019, por força de mandados de prisão, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Destas, oito foram capturadas no primeiro mês e nove, no segundo.
A maior parte das capturas foi feita pelo 11º Batalhão, que atua em parte de Jundiaí, em conjunto com o 49º Batalhão, e nos municípios de Cabreúva e Itupeva.
Já em todo o ano passado, as capturas chegaram a 57, com sete entre janeiro e fevereiro. A quantidade destes dois meses de 2018 é 142,8% menor quando comparados ambos os períodos.

Reportagem: Geraldo Dias Netto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.