Anúncio

Hospital de Itupeva recebe novos equipamentos

Hospital: novas macas, camas e monitores tecnológicos são frutos de doação de empresário


Na última sexta-feira (12) foram instalados novos equipamentos no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora Aparecida. Todos os itens foram adquiridos após a doação de 100 mil reais, feito por um empresário de Itupeva.

“Nós fomos procurados por esse empresário que quis fazer a doação. Ele comentou comigo que precisou do atendimento do Hospital de maneira urgente e que foi muito bem atendido e por isso queria retribuir”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

Com este valor foram compradas duas macas que ficarão disponíveis para o setor de emergência, cinco camas comuns e três monitores multiparâmetros Philips de alta tecnologia – dois serão instalados no setor Semi-Intensivo e outro na emergência da pediatria. 

“Esses monitores são de última geração e vão facilitar o atendimento aos pacientes. Além disso, as macas e as camas são mais resistentes e vão substituir os equipamentos mais antigos que eram utilizados”, acrescentou a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato. 

No mesmo setor, na última semana, também foram instalados pontos de oxigênio, dois monitores multiparâmetros, divisória entre os leitos, monitores, ar-condicionado e duas novas macas. Além disso, foi realizada uma nova pintura na recepção e nos setores de emergência e semi-intensivo.

Para utilizar esses monitores, os servidores envolvidos na operação passaram por um treinamento, na manhã desta sexta-feira (12), com um técnico da Philips, que deu orientações sobre o aparelho.

Emendas parlamentares – Com o empenho e o bom relacionamento entre o prefeito Marcão Marchi e deputados federais e estaduais, verbas foram destinadas ao município. Já foram substituídas as antigas poltronas para medicação e acompanhantes, mesas para refeição de pacientes, escadas de acesso às macas e três novas cadeiras de rodas. 

Agora, na última remessa de equipamentos entregues ao Hospital, chegaram seis novos berços e uma balança para recém-nascidos, um eletrocardiógrafo portátil e um monitor para a sala de isolamento.


Nenhum comentário

Anúncio

Tecnologia do Blogger.